chove chuvinha gostosa lá fora...


"Quando chovia, no meu tempo de menino, a casa virava um festival de goteiras. Eram pingos do teto ensopando o soalho de todas as salas e quartos. Seguia-se um corre-corre dos diabos, todo mundo levando e trazendo baldes, bacias, panelas, penicos e o que mais houvesse para aparar a água que caía e para que os vazamentos não se tranformassem numa inundação. Os mais velhos ficavam aborrecidos, eu não intendia a razão: aquilo era uma distração das mais excitantes.
E me divertia a valer quando uma nova goteira aparecia, o pessoal correndo para lá e para cá, e esvaziando as vasilhas que transbordavam."

(Fernando Sabino - O menino no espelho)
.
Fernando Sabino, além de ótimo escritor, é mineiro. Seus dizeres característicos do nosso povo me deixam ainda mais entusiasmada com suas obras.
.
Acho que nunca vou perder minha meninice... Porque até hoje eu me divirto com as goteiras e as coisas simples da vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

mujer frontera